sábado, 12 de janeiro de 2008





FUMADORES P'RÓ TARRAFAL



não me surpreende a forma ordeira e cordata como os portugueses aceitaram a nova lei anti-tabaco.
os portugueses sempre foram escrupulosamente obedientes a tudo o que fosse feito 'a bem da Nação'.
os que fumam ficaram contentes porque finalmente a mão de deus lhes veio retirar o chupa-chupa da boca, o que lhes fazia mal, mas por serem menores, fracos, e imbecis, perseveravam até terem percebido que isso era pecado, e que os meninos que fumam não vão como os demais para a aldeia das tabuletas, mas para o inferno, por esbanjarem dinheiro ao orçamento do Estado em tratamentos, que obviamente não têm direito se vierem a precisar, porque (não?) pagam impostos para isso.
os que não fumam exultaram por fim, por verem os que se comprazem em prazeres demoníacos a serem tratados como selvagens, descuidados, e terroristas ambientais. ou sobretudo, por poderem exilá-los, colocá-los à margem, e viverem higienicamente sem essa corja de indivíduos de mau porte social.
foi um desfilar de arautos dos bons-costumes na TV. um jovem médico do porto, que errou a carreira, e me fez suspeitar que, afinal, para medicina não vão só os mais inteligentes, avançou até com a possibilidade da proibição se estender aos espaços abertos. o sôtor, deveria procurar em decretos mais antigos e serôdios, a brilhante ideia que foi a necessidade de obter 'licença para posse de isqueiro', não vá o diabo tecê-las, e essa chusma de delinquentes andarem, depois, a esfumaçar às escondidas.
portugal é um país de luminárias, que são uma espécie de vermes metamorfoseados em sapiens sapiens, cuja única razão de existirem é fazer da vida uma enorme chatice, já que assim é a deles.
seria, pois, interessante anexar ao dístico, a célebre frase de uma outra luminária: 'beijar uma mulher que fuma é como lamber um cinzeiro', não sem antes lhe fazer um rigoroso exame, a ver se as lambidelas nos cinzeiros não lhe provocaram uma maleita susceptível de delapidar o orçamento da Saúde, e expurgá-lo também a ele para o Tarrafal.Depois aplicar a sua lógica a outros tantos actos porcos, como o fellatio, e desatar a fazer slogans, p.ex.'beijar uma mulher que já fez um fellatio, é o mesmo que lamber um pénis'.
os portugueses estão, por fim, mais felizes. há finalmente alguém que os põe na ordem.
portugueses amigos, não demorará muito para que façam inquéritos às vossas práticas sexuais, por causa das doenças, daquelas que só as pessoas porcas, e com maus hábitos apanham, daquelas que, também, fazem gastar muito dinheirinho ao Estado. Mas suspeito que por aqui não irá o gato às filhoses, porque de tão higiénicos que somos, foder, foder, só mesmo a cabeça aos outros.


só para não fumadores:
  1. 'tarrafal' - ver na wikipédia;
  2. 'fumadores' - uma cáfila de imorais.


só para fumadores:

  1. 'vícios e virtudes confundem-se no caixão'(Sade);
  2. 'as três melhores coisas da vida são o whisky antes, e o cigarro depois' (José Cardoso Pires)

Sem comentários: